sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Um olhar certo sobre quem olha diferente

          Não é novidade meu amorzinho por projetos fotográficos, há uns do tipo 6on6 ou 365days, mas tem uns que são meio que especiais, digamos. Esse homem de quem vou falar transformou a dificuldade que ele tinha de lidar com o universo único de seu filho autista em um projeto lindo em que ele captura apenas momentos espontâneos e genuinamente lindos. Sério, me emociona ver o quanto a arte pode trazer beleza pra vida e consciência para as pessoas. 
          Não me entendam errado, eu agradeço muito pela minha "saúde", por assim dizer, mas eu sempre quiz entrar na cabeça de alguém que tem autismo, para sentir esse mundo particular, para compreender mais, para amar mais. Acho que por isso achei esse projeto tão fascinante :)
         Falei tanto que esqueci de dizer o nome do fotógrafo, ele se chama Timothy Archibald e ai vão algumas das fotos que mais gosto :)















          Talvez o que eu goste mais sobre essas fotografias é que elas são como se tantas outras fotografias que tentam ser diferentes e leves e doces, finalmente encontrassem a genuinidade (não sei se essa palavra realmente existe). Enfim, amei demais! =D


          Ps: Por algum motivo essas fotos me fazem sentir como se qualquer uma delas podesse ser a capa de As Vantagens de Ser Invisível <3

Bises!! =)

2 comentários:

  1. Vivemos numa cultura de padrões onde é difícil interagirmos com o diferente.
    Vivemos numa cultura de conformismo onde é difícil apoiarmos as mudanças.
    Autismo é problema?! Síndrome de Down é problema?!
    Oportunidades para lembrarmos que podemos ver com um outro olhar, com outros paradigmas, com outros pontos de vista, etc.

    ResponderExcluir