terça-feira, 7 de janeiro de 2014

7on7 - Janeiro

Sieeeem :) o 6on6 virou 7on7 e isso quer dizer que temos uma nova integrante (bem vinda Marina), e com um integrante a mais, o post sai um dia depois, com uma fotinho a mais! Yay! 

Pois é, e como durante um ano muitas coisas mudam, a gente resolveu que o tema seria Retrospectiva, para lembrarmos do que rolou conosco e com o 6on6, mas também para começar esse 7on7 de 2014 super bem!  ^^ 

Dai eu resolvi ser mais específica na minha retrospectiva e falar sobre minhas "primeiras vezes" relacionadas a algumas "conquistas fotográficas", digamos assim! 2013 foi um ano em que muitas coisas contribuiram para aumentar meu amor pela fotografia, e muitas outras coisas aconteceram para eu aprender mais! Eu li muitos blogs, aprendi com amigos, fiz uma cadeira de Fotopublicidade e ganhei a Lola, uma câmera que me permitiu ainda mais liberdade para experimentar coisas novas... Ou seja, foi bem difícil selecionar apenas 7 fotos, mas eu priorizei fotos que ainda não tinham aparecido por aqui! Espero que gostem! :)


Essa foi a primeira foto que eu tirei em 2013 para o projeto 365days, em que eu deveria ter tirado uma foto por dia durante um ano, mas eu acabei falhando e desistindo tipo na metade do caminho! Ainda assim, aprendi muito com o projeto a com as pessoas do grupo no Facebook que faziam o desafio junto comigo!


Essa foto foi do meu primeiro 6on6, ela não está aqui no blog porque meus primeiros 6on6 foram no tempo que eu só tinha tumblr! =)


Essa daí foi a primeiríssima foto que eu tirei com a Lola, meu pai tinha acabado de voltar de viagem e me trouxe a câmera, daí a gente saiu do aeroporto e foi com uns amigos num restaurante e eu fui testar a câmera aleatoriamente e o resultado foi uma Laura totalmente desfocada! Haushaus!


Fico muito feliz ao ver essa foto porque quando eu só tinha a Cybershot ficava tristonha por não conseguir fazer um bokeh legal, então esse foi meu primeiro bokeh bem sucedido! =)


Não quero soar pretensiosa, mas essa foto representa a primeira vez em que me senti como uma fotógrafa xD Não que eu seja uma grande fotógrafa, é só que essa foi uma noite em que fotografei uma coisa que não era controlada por mim (essa é uma peça do grupo EMME), mas em que eu consegui capturar alguns momentos lindos, por isso me senti como uma fotógrafa! lol


Essa foi minha primeira foto com câmera analógica depois da explosão das câmeras digitais, e também foi minha primeiríssima foto na aula de Fotopublicidade <3


Essa foto representa o primeiro ensaio em estúdio que eu fiz, também foi na disciplina da faculdade e foi muuuito bom ter essa sensaçãozinha de ser uma fotógrafa num estúdio! haushaus

Booom, espero que tenham gostado de saber um pouco de minha "jornada fotográfica" no ano de 2013! Eu sei que eu falei demais, mas, acreditem, eu poderia escrever por horas sobre minha paixão por fotos! Haushaus! 

Bisous e não deixem de conferir os 7on7 dos outros participante! (Clique aqui para ver o da Mari Maia e vá seguindo a sequência :)) 

10 comentários:

  1. Todas fotos lindas, Luana. Parabéns mesmo. Mas essa foto do grupo EMME... Transmitindo amor *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Regma!! *_* to pensando em mostrar por aqui outras fotos desse dia da apresentação, o seu comentario me motivou ainda mai :)

      Excluir
  2. ARRAZOU nas fotos. Apenas. ♥ As cadeiras de faculdade sempre abrindo nossa imaginação e possibilidade pra outras áreas que nem imaginamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuzão Carlos :3 Fiquei feliz demais com essa cadeira, fiz coisas que acgava que não era capaz e ainda terminei com media 10 pra fechar com chave de ouro haushaus

      Excluir
  3. Lindasssssss....a última foi a que mais amei <3, mal posso esperar pra ver mais srsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Luh, parabéns pela as suas fotografias lindas, as três últimas fotos ficaram muito perfeitas! Parabéns mesmo. Uma bela retrospectiva!

    ResponderExcluir
  5. você estuda fotopublicidade em arquitetura? :O
    adorei suas fotos! a foto do bokeh ficou tão fofa <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na arquitetura tem uma cadeira de fotografia, mas estava desativada, dai eu fiz essa no curso de Publicidade, que valia da mesma forma =)) Obrigada, eu sou meio alucinada por fotos com bokeh! haushaus! =D

      Excluir