terça-feira, 9 de junho de 2015

Dear Spring


Querida Primavera,
Escrevo-te pouco depois de você se ter ido, mas espero, de coração, que estas palavras te alcancem. Você chegou quando eu mais precisava, quando o frio já não me era novidade e estava conseguindo me prender em casa, quando a saudade não me cabia no peito, quando eu estava mais cheia de tarefas do que eu me achava capaz de suportar. Seu vento ainda um pouco gelado misturado com os raios de sol, finalmente quentinhos, as cores nas flores, os banhos despropositais nas chuvinhas de fim da tarde, o sol prolongando sua estadia nesse céu cada dia menos cinza, tudo isso foi cenário perfeito pros abraços de reencontros que eu tanto precisava. Você tornou tudo tão lindo. E ainda quando as coisas ficaram pesadas, era esse mesmo cenário colorido que você proporcionou que me ajudavam a levantar e andar todos os dias pra onde eu precisava, porém não queria ir.
Com você eu cantei músicas no meio da rua que falavam sobre a temporada das flores, distribuí sorrisos só porque quis e fiz britânicos pensarem que o manicômio mais próximo tinha perdido uma de suas paciente. Ah, e tirei as melhores fotos mentais desse lugar que amo que espero me lembrar ainda quando os anos quiserem roubar meus tempos dourados da minha mente cansada. É sempre melhor sentir essa nostalgia antecipada em meio às suas flores e ao som de seus passarinhos, até as gaivotas enormes voltaram a marcar presença e fazer companhia, é o cenário perfeito para as minhas memórias, e eu te agradeço por isso.
Você passou bem mais rápido do que eu tive a sagacidade de perceber, saiu tão de mansinho quanto chegou, e deixou uma marca em cada uma das mil partes do seu irmão Verão, tanto que ele tem me lembrado muito de você ainda por enquanto. Porém não se preocupe, sua estampa é ímpar e estará sempre comigo. Pode ter a certeza de que no meu futuro, nas viagens que ainda sonho fazer, buscarei sempre te reencontrar, para encher com seus cheiros, cores e sons minhas melhores lembranças.
Até um futuro que espero vir breve,


Nenhum comentário:

Postar um comentário