sábado, 17 de agosto de 2013

Resenha: The Statistical Probability of Love at First Sight


          Eu "conheci" esse livro pelas resenhas em blog e vídeo aí pela internet, fiquei com muuita vontade de ler, mas acabei deixando pra lá, pois eu queria a versão em inglês (capa ultra fofo), mas achava que ela não chegaria tão cedo por aqui em Fortaleza. Qual não foi minha surpresa quando eu estava vendo a parte de livros importados na Livraria Cultura e me deparei com esse único e lindo exemplar com desconto de 10 reais *-* Foi amor à primeira vista, haushaus.
          Bom, mas pulando pro livro, a história é a seguinte: Hadley está indo à Londres à contragosto pro segundo casamento de seu pai, mas por causa de um atraso de 4 minutos (O.o) ela perde o voo e tem de esperar o próximo, é aí que ela conhece Oliver, um garoto inglês (li todas as falas dele pensando no sotaque, me apaixonei muito) que pegará o mesmo voo que Hadley.

"And O there are days in this life, worth death and worth life" -Charles Dickens

          Bom, parece que vai ser só mais um romancezinho sobre acaso e nhom nhom, mas o livro tem mais, sério! É muito legal ver como eles se sentem em relação às famílias deles, principalmente quando se trata do pai de cada um. É emocionante a forma como as coisas vão se pondo em seus lugares, e os sentimentos sobre os pais, e os porqûes vão se estabelecendo. O romance também é muito lindinho, não é meloso, é bem nã medida e se desenvolve daquele jeito que deixa nosso coração apertadinho, tipo: "e agora? Como vai ser?"
          Ah, outra coisa muito legal é a forma como a autora, Jennifer E. Smith, escreve. Sabe quando a gente tá falando com alguém, aí só depois que passa a gente pensa nas melhores respostas, daí fica pensando como o diálogo poderia ter sido (ou talvez só eu seja assim haushaus), pois é, os diálogos são exatamente esses que a gente sempre sonhou! =)


          Ou seja, recomendo demais esse livro. Ele me fez chorar naqueles sofá espalhados no shopping, me fez dar sorrisos bobos no pátio do curso de inglês e me fez andar para todo lado carregando-o sem ter vontade de parar de ler.
           Eu acho que já escrevi demais, mas vou falar rapidamente dos aspectos físicos: é um paperback (aquela capa molinha), por isso tem que ter muito cuidado para não estragar )=,  a versão tem uma capa linda, e dentro tem artes bonitinhas, eles até colocam essas listras fofas para "encher" essas folhas que ficam em branco antes dos capítulos. A fonte e o espaçamento são ótimos, as páginas são amareladas e o inglês é bem de boa pra ler! =)
  

Bom, sem dúvidas esse livro merece Trois Etoiles! =)

(Obrigada à Stephanie e suas mãos, ai na foto!)

2 comentários: